A Himusky tem como prioridade preservar e relembrar mídias antigas. Também editamos e criamos vídeos dos quais gostamos de compartilhar. Aproveitem bem e não esqueçam de comentar.

Atenciosamente:

Equipe Himusky:

Roger Himura

Vlady Polansky

himusky@bol.com.br

sábado, 8 de outubro de 2011

Mike Myers Volta Para Casa... Parte III


O filme virou série e o post também...

Helloween (O Início) de 2007, é um remake da versão clássica de 1978, dirigida pelo fantástico Rob Zombie, com roteiro do próprio e John Carpenter. Esta versão se aprofunda nos anos em que Myers passa no sanatório, mostrando como se tornou o assassino que mata sem piedade. Também aborda sua horrível infância, maltratado pelo namorado da mãe, que desrespeita seus enteados, com uma mãe que é stripper (por isso também é zuado na escola), o que explica, em partes, seu sinistro comportamento assassino. Após matar o padastro, sua irmã e o namorado dela (com requintes de crueldade, digamos), o garoto é levado para um hospital psiquiátrico. Mesmo após anos sendo tratado pelo Dr. Loomis (agora vivido por Malcolm McDowell) sua situação mental piora, até que consegue fugir do hospital e ir atrás de sua irmã Laurie (agora a gente sabe que é a irmã dele né), a única sobrevivente da família.O filme tem o nosso querido mexicano maluco Danny Trejo como um dos funcionários do hospital, e a deliciosa Sheri Moon Zombie como a Sra. Myers. Tyler Mane (o Sabretooth do filme X-Men) encarna Mike Myers (perfeito). Para mim o filme é lindo, apesar das críticas... Rob Zombie 4 Ever!! No cinema por aqui ele foi retalhado em mais de 30 minutos e o filme ficou sem pé nem cabeça para quem assistiu, cortesia da Playarte que queria mudar a taxa da censura.

Halloween II, de 2009, seqüencia do remake, escrito e dirigido por Rob Zombie, continua onde terminou o outro, passado um ano, mostra como Laurel lida com os acontecimentos, o Dr. Loomis, como sempre tentando ganhar em cima, lançando mais um livro sobre o assunto e Myers, na sua incansável busca por sua irmã (que por sinal foi a única que ele não matou na casa quando era garoto, né?). Fabuloso.

Bom se esqueci algo, me perdoem. Tentei contar o que conheço dentro de meus limites. Mas Halloween merece toda a atenção pois é um clássico indiscutível. Longa vida a Mike Myers (ou ele já a possui??).

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Mike Myers Volta Para Casa... Parte II


Continuando nossos especiais de Halloween, falando sobre a série de filmes de mesmo nome...

Halloween V - The Revenge of Michael Myers (A Vingança de Michael Myers) é de 1989, onde o eterno Dr. Sam Loomis (Donald Pleasence, de novo) tenta ajudar Jamie Lloyd a descobrir onde seu macabro tio vai atacar, pois agora ela parece ter uma conexão psíquica (como??) com ele.  Montam uma armadilha na casa de Myers, a polícia o leva, (mas nunca retira a máscara dele),  mas aí aparece um estranho misterioso vestido de preto (hum?). Esse filme é raro por aqui. É dirigido por Dominique Othenin-Girard (quem?).

Halloween - The Curse of Michael Myers (A Última Vingança), continua após o final explosivo da parte 5. É tão confuso que é difícil explicar. Teve um relançamento totalmente diferente da versão do cinema (Halloween 6: The Producer´s Cut), que dá uma "explicada" meia-boca no roteiro. Myers e Jamie foram levados pelos homens encapuzados (quem são???). Michael volta para encontrar o bebê dela, Jamie morre. Aparece Tommy Doyle que é obcecado por Myers, e está de olho na família que mora na antiga casa dele (que são da família Strode). Os homens de preto estão fazendo (durante anos) experiências genéticas no Smith´s Grove Sanitarium (será isso que transformou Myers de um psicopata num monstro imortal??) e vamos terminar antes que o cérebro de um nó. Ultimo filme do Dr. Loomis (Donald veio a falecer). O filme é de 1995 e  Joe Chappelle dirige o negócio. 

Halloween H20 (Vinte Anos Depois),  de 1998, conta a história de Keri Tate, que esconde um segredo, na verdade ela é Laurel Strode. Vive na Califórnia, e sabe que seu irmão voltará, e numa jogada ousada se tranca na escola e se prepara para uma batalha de vida ou morte. Marca a volta de Jamie Lee Curtis. Steve Miner é o diretor desse.

Halloween Ressurection (A Ressurreição), filme de 2002, dirigido por Rick Rosenthal. Laurel (Jamie Lee, de novo)  ficou internada num manicômio. Myers tem planos para ela... Enquanto isso, em Haddonfield (a cidade de Myers) um empresário quer ganhar uma grana num webcast, recrutando seis estudantes para passar a noite da casa de Michael. Claro que isso não ia dar certo. Myers voltou para limpar a casa. A transmissão é ao vivo, e as câmeras já estão ligadas.

To be continued....

Mike Myers Volta Para Casa... Parte I


Halloween - A Noite do Terror (Halloween), é um filme de 1978, escrito e dirigido por John Carpenter (que também assina a trilha sonora). Conta a história de Michael Myers, um garoto que assassina sua irmã e vai parar num manicômio. Já adulto, foge na noite do Dia das Bruxas e volta para sua vizinhança onde começa a matar adolescentes. O filme tem Jamie Lee Curtis (Laurie Strode) e Donald Pleasence (Dr. Loomis). Teve orçamento de US$ 325,000 e faturou US$ 47 milhões só nos Estados Unidos. Claro que virou série. 


Halloween II (1981) continua a história de Myers e Laurie, (ainda Jamie Lee) e o Dr. Loomis, com final emocionante e revelador, produzido por Carpenter e dirigido por Rick Rosental.

Haloween III - Season of The Witch (A Noite das Bruxas) de 1982 e dirigido por Tommy Lee Wallace, não tem nada ver com a série apesar do nome e traz um enredo bizarro sobre planos para exterminar a humanidade usando máscaras de Halloween que causam mutações (eu hein???). 

Halloween IV - The Return of Michael Myers (O Retorno de Michael Myers) de 1988, traz de volta o velho roteiro onde Myers, em coma por dez anos, acorda quando descobre que tem uma sobrinha (filha da suposta falecida Laurel) Jamie. Myers faz seu caminho de sangue até ela, que é ajudada pelo xerife e pelo Dr. Loomis que também voltou). Donald Pleasence volta, mas não Carpenter (o que explica o roteiro simplório), o filme é dirigido por Dwight H. Little com roteiro de Alan B. McElroy. 

Ufa... Continua...