Estou com atraso exagerado para postar, além de razões pessoais, outro fator é o de eu estar jogando The Elder Scrolls V: Skyrim. Direi aqui que há muito tempo não me empolgo tanto com um game. Acho que desde Ocarina of Time. Parece que o tempo para e só o mundo de Skyrim importa, exatamente como o mundo de Hyrule me parecia alguns anos atrás.
O game é enorme e cheio de opções e costumizações. Lembro que o último Elder que joguei foi o Morrowind (a terceira parte, ainda o tenho aqui) no PC, pois não joguei o Oblivion que é a quarta parte e nesse período, aconteceu uma (r)evolução. Eu realmente fiquei impressionado com o poder do jogo. Mundo aberto, milhões de itens, armaduras, armas, magias, poções e tudo que torna os RPGs o melhor estilo para quem não curte personagens estáticos. Se pode ser o que quiser e como quiser. Os gráficos são excelentes e a trilha sonora é de dar inveja a filmes épicos (ouço sem parar aqui em casa). Cada momento é único e o objetivo é de sua escolha. A missão principal é bem curta, mas ela nem chega a ser importante por incrível que pareça, pois o game foi criado para ser degustado, aproveitado e explorado ao seu limite, e acredite, voce pode fazer isso por horas e dias a fio, pois coisas não faltam para se fazer.
Como disse cada momento é único, voce sai e não sabe o que te espera em cada canto, os detalhes de cada ambiente são muito bem elaborados e as vezes voce só fica parado, apreciando a paisagem e esquece das missões. Rios, lagos, chuva, neve, cavernas, castelos e florestas, tudo impressiona e se enxergar uma montanha lá longe no horizonte, certeza que se pode chegar até lá em cima. No caminho encontra pessoas, amigos, inimigos, animais, gigantes e claro, dragões. Eles são todo o clímax de Skyrim, e quando voce os ouve, vê suas sombras, seus coração bate mais forte e tudo parece pequeno próximo ao que se seguirá. E afirmo, cada batalha contra um dragão é épica e memorável e, quando suas "souls" são absorvidas, voce sente um triunfo incalculável. Não é a toa que foi o Game do Ano. Merecido.
Posso ficar horas aqui falando desse jogaço e acreditem, eu não me cansaria. Mas o objetivo é só a divulgação porque eu acho que todo mortal que curte games, tem que conhecer esse, tem que sentir essa emoção que o jogo emana, apreciar os gráficos, e viver uma aventura sem precedentes, que pode durar por muito tempo. Agora para que curte RPGs, Adventures e afins, é obrigatório.
Parabéns para a Bethesda por mais um ótimo trabalho e por tirar mais horas da minha vida (já não bastou Fallout 3). Para que voces também fiquem empolgados, fizemos um video simples com um som que curto muito e que tem tudo a ver com Skyrim, afinal Dovahkiin é um escolhido, por ser um Dragonborn, e quando caminha além das cidades, lutando com honra, enfrentando os gigantes alados, afinal consegue derrotá-los e retorna para casa, com a armadura manchada de sangue, mas com glória, dizendo aos reis e aos aldeões que seu dever está cumprido. Em seguida monta em seu cavalo e se vai, cavalgando na tempestade. FUS ROH DA!
Mais sobre Skyrim: The Elder Scrolls V: Skyrim
Roger "Dragonslayer" Himura
(Quer urgente o DLC para voar com os Dragões... só que não...)
Nenhum comentário:
Postar um comentário